Controle de riscos para COVID-19 no ambiente de trabalho

Poster, Prevenção da transmissão de doenças respiratórias

Os controles de riscos no ambiente de trabalho para COVID-19 implicam na aplicação de metodologias de segurança e saúde ocupacional para controles de riscos na prevenção da doença por coronavírus 2019 (COVID-19). Os controles de risco adequados no ambiente de trabalho dependem do local de trabalho e da tarefa, com base em uma avaliação de risco de fontes de exposição, gravidade da doença na comunidade e fatores individuais de risco de trabalhadores que podem indicar uma maior vulnerabilidade à contaminação por COVID-19.

De acordo com a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional dos EUA (OSHA), empregos com menor risco de exposição têm contato ocupacional mínimo com o público e outros colegas de trabalho, para os quais são recomendadas medidas básicas de prevenção de infecções, incluindo lavagem das mãos, incentivando os trabalhadores a ficar em casa se estiverem doentes, etiqueta respiratória e manutenção da rotina de limpeza e desinfecção do ambiente de trabalho.[1]

Trabalhos de risco de média exposição incluem aqueles que requerem contato frequente ou próximo com pessoas que não se tem informação sobre a exposição à COVID-19, mas que podem estar infectadas devido à transmissão contínua da comunidade ou a viagens internacionais. Isso inclui trabalhadores que têm contato com o público em geral, como nas escolas, ambientes de trabalho com alta densidade populacional e alguns ambientes de varejo de alto volume. Os controles de risco para esse grupo, além das medidas básicas de prevenção de infecções, incluem ventilação usando filtros de ar de alta eficiência, proteções contra espirros e equipamentos de proteção pessoal, caso uma pessoa com COVID-19 seja identificada.

A OSHA considera que os profissionais de saúde e necrotérios expostos a uma pessoa conhecida ou suspeita com COVID-19 correm um risco de exposição alto, o que aumenta a um risco de exposição muito alto se os trabalhadores executam procedimentos de geração de aerosol ou coletam ou manipulam amostras de uma pessoa conhecida ou suspeita com COVID-19. Os controles de risco apropriados para esses trabalhadores incluem controles de engenharia, como salas de ventilação com pressão negativa e equipamentos de proteção individual adequados à tarefa do trabalho.


Developed by StudentB